Tibagi recebe reforço no policiamento com estágio de novos policiais militares

Durante os próximos 90 dias, o município vai contar com dois soldados estagiários de 2ª classe da Polícia Militar. Eles vão receber treinamento operacional supervisionado por um PM graduado.

Tibagi ficará mais segura nos próximos meses. Isso porque o município vai receber dois novos soldados de 2ª classe da Polícia Militar que vão realizar o Curso de Formação de Praças Policiais Militares (CFP PM).

Todos os dias Tibagi vai receber dois policiais que irão receber o treinamento supervisionado por um PM graduado. Assim, de acordo com o comando do 26º Batalhão da Polícia Militar, será possível consolidar a formação profissional do Sd. 2ª Classe PM, seja permitindo associar a teoria à prática, viabilizando a extensão de conhecimentos por meio da vivência junto às diversas áreas de atuação profissional, dentro das atribuições previstas para o seu cargo.

Essa formação permite intensificar o policiamento ostensivo e preventivo da ordem pública, visando o aumento da presença real, da preservação da ordem pública de forma a contribuir com o fortalecimento da sensação de segurança na área do 26º BPM.

A dupla de soldados 2ª classe da PM deve ficar no município por aproximadamente 90 dias.