Farmácia Municipal fará plantão a partir deste fim de semana

Unidade estará aberta para distribuição de remédios a pacientes atendidos no HLBC. Hiperdia e participantes de programas deverão procurar o local durante a semana

21/11/2019 em SAÚDE

A partir deste sábado (23), a Farmácia Municipal começará a operar com um plantão nos fins de semana. Agora, a unidade ficará aberta sábados e domingos, das 9h às 11h, distribuindo remédios para pacientes de urgência e emergência que consultaram no Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC), durante o fim de semana.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, com o plantão, pacientes que não têm condição de adquirir medicamento nas farmácias comerciais, não precisarão aguardar até segunda-feira, como antes. “O objetivo do plantão é atender as famílias, que tem necessidade de adquirir medicamentos no final de semana e não tem condições de custear na farmácia comercial”, disse.

A alternativa atenderá apenas pacientes com receitas do HLBC, nos fins de semana. Pacientes da hiperdia e dos demais programas atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) devem procurar a Farmácia Municipal durante a semana.

O plantão funcionará apenas aos sábados e domingos. Durante feriados o local não será aberto.