Tibagi comemora conquista histórica com a unidade do INSS!

1 ano e meio de conquistas para Tibagi! Em 30 de junho de 2022, a cidade inaugurava a unidade de atendimento do INSS, fruto de um acordo entre a Prefeitura e o Instituto. Desde então, a vida de 2.400 segurados se tornou mais fácil e acessível.

Adeus filas e longas viagens: Antes da unidade, os tibagianos precisavam se deslocar para outras cidades para resolver pendências com o INSS. Agora, tudo pode ser feito aqui mesmo, na Praça Leopoldo Mercer.

Mais serviços, mais comodidade: A unidade oferece orientação, instrução e preparação de requerimentos para diversos serviços previdenciários, como:

Aposentadoria

Auxílio-doença

Salário-maternidade

Pensão

Entre outros

Um marco para a economia local: O INSS injeta R$ 4 milhões por mês na economia de Tibagi, beneficiando o comércio e os serviços da cidade. A unidade de atendimento facilita o acesso dos segurados a esses recursos, impulsionando ainda mais a economia local.

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi
Fotos: João Pedro Agostinho / ASCOM Pref. Tibagi