Tibagi recebe a 3ª Etapa do Circuito Regional AJM de MTB

No último domingo, dia 5 de maio, a cidade de Tibagi se tornou palco da adrenalina e emoção do ciclismo, recebendo a 3ª Etapa do Circuito Regional AJM de MTB. O evento, organizado pela AJM Eventos Esportivos de Castro, reuniu mais de 630 ciclistas de diversas regiões do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que desafiaram seus limites em percursos desafiadores pelas belas estradas rurais do município.

A competição contou com três categorias principais: Light (24 km), Sport (35 km) e Pró (60 km), com largada em frente à Prefeitura Municipal. Os ciclistas desbravaram paisagens exuberantes, exigindo técnica, resistência física e espírito esportivo para completar o trajeto. Para os pequenos ciclistas, a categoria Kids proporcionou um dia de alegria e aprendizado, com a participação de mais de 50 crianças entre 0 e 12 anos.

Ao final das provas, 295 troféus foram entregues aos vencedores de cada categoria e faixa etária, premiando o esforço e dedicação dos atletas.

Tibagi: palco perfeito para o ciclismo

A escolha de Tibagi como sede da etapa não foi por acaso. A cidade já se consolidou como um destino ideal para os amantes do ciclismo, oferecendo trilhas desafiadoras, belezas naturais e uma receptividade calorosa da comunidade.

"A cidade de Tibagi sempre nos recebe de uma forma muito especial", afirma Alessandro Deschk, diretor geral da AJM Eventos Esportivos. "Esse é o terceiro ano que realizamos eventos aqui, e não foi diferente. A ajuda da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes foi fundamental para que tudo fosse um sucesso."

Mais que um evento esportivo, uma festa para a cidade

O Circuito Regional AJM de MTB vai além da competição em si. O evento movimenta a economia local, gerando renda para diversos setores como hotéis, restaurantes, comércio e turismo. Além disso, promove a prática do ciclismo e a integração entre os atletas e a comunidade.

A 3ª Etapa do Circuito Regional AJM de MTB em Tibagi foi um grande sucesso, reunindo esporte, lazer e confraternização em um dia memorável para todos os participantes. A cidade mais uma vez se mostrou um destino perfeito para os amantes dos esportes de aventura, comprovando seu potencial para receber eventos esportivos de alto nível.

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi
Fotos: Sebastião Osvaldo dos Santos