O antigo mirante, em estrutura de madeira, encontrava-se em estado precário e precisou ser interditado. A nova estrutura, assinada pelo arquiteto Danilo Schiochet, apresenta um design inovador, em balanço, apoiada em um único ponto. Essa característica, aliada aos três lances assimétricos, proporciona diferentes ângulos de visão e sensações aos visitantes, tornando a experiência única.
“O mirante é uma obra de arte que valoriza a beleza natural de Tibagi e oferece aos visitantes uma experiência inesquecível”, destacou o prefeito Artur Butina. “Estamos muito felizes em poder entregar este novo atrativo turístico à nossa comunidade e esperamos que ele contribua para o desenvolvimento do turismo local”.
A empresa responsável pela obra, sob a coordenação do engenheiro Danilo Trindade, já concluiu 100% dos trabalhos, incluindo a colocação de pavers na calçada, grama e paisagismo. A visitação ao novo ponto turístico já está aberta.
Um novo ponto de visitação para Tibagi
O Mirante do Rio Tibagi se soma a outros atrativos turísticos da cidade, como o Cânion do Guartelá, a Ladeira do Paredão e a Praça Leopoldo Mercer. Com a nova estrutura, Tibagi espera atrair ainda mais visitantes e se consolidar como um dos principais destinos turísticos do Paraná.
Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi
Fotos: João Pedro Agostinho / ASCOM Pref. Tibagi