Patrulha Agrícola de Tibagi recebeu reforço de R$ 156 mil em 2022

Em novembro de 2022, a Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deu um importante passo para fortalecer o apoio aos pequenos produtores do município. Através de um investimento de R$ 155.790,00, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Martins, foram adquiridos três novos implementos agrícolas: uma plantadeira e duas grades aradoras.

Equipamentos modernos para impulsionar a produção rural

A nova plantadeira, da marca SR Implementos PH 6006/7L, possui sete linhas de 45cm, dosador de sementes, rosca sem fim, disco duplo, facão e caixa de sementes única. Com um valor unitário de R$ 83.990,00, essa máquina moderna promete otimizar o processo de plantio e aumentar a produtividade das lavouras.

Já as duas grades aradoras, ambas da marca Tatu Marchesan G.A.M 16X26X6, possuem 16 discos de 26 polegadas cada. Com um investimento de R$ 35.900,00 por unidade, totalizando R$ 71.800,00, essas grades aradoras robustas auxiliarão no preparo do solo, garantindo uma melhor qualidade de plantio e colheita.

Benefícios para os pequenos produtores

A chegada dos novos equipamentos à patrulha agrícola de Tibagi representou um grande avanço para o município. Segundo o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, os implementos vem permitindo atender uma demanda maior de serviços por parte dos pequenos produtores, otimizando o tempo e aumentando a eficiência das atividades agrícolas.

Com esses novos equipamentos, a equipe da patrulha agrícola pode oferecer um serviço ainda mais completo e eficaz aos nossos pequenos produtores”, afirma o secretário. “Isso contribuirá para o aumento da produtividade, da qualidade dos produtos e da renda das famílias que vivem da agricultura em Tibagi.”

Um compromisso com o desenvolvimento rural

A aquisição dos novos implementos agrícolas demonstra o compromisso da Prefeitura de Tibagi com o desenvolvimento rural do município. O investimento em equipamentos modernos e eficientes visa fortalecer a agricultura familiar, impulsionar a produção local e garantir a segurança alimentar da população.

Informações adicionais:

• Valor total do investimento: R$ 155.790,00
  • Equipamentos adquiridos:
  • 1 plantadeira SR Implementos PH 6006/7L (R$ 83.990,00)
  • 2 grades aradoras Tatu Marchesan G.A.M 16X26X6 (R$ 35.900,00 cada, totalizando R$ 71.800,00)

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi

Fotos: João Pedro Agostinho / ASCOM Pref. Tibagi