Turismo de Tibagi firma parcerias para ampliar divulgação de eventos locais

Projeto da Secretaria de Turismo, em parceria com a assessoria de comunicação, prevê a utilização das redes sociais oficias da Prefeitura de Tibagi para a divulgação das atividades realizadas por empresas do trade turístico tibagiano. Primeiro evento acontece já neste final de semana.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a assessoria de comunicação, está com um novo projeto que visa angariar ainda mais turistas e promover eventos como um todo dentro do município.

De acordo com o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, o projeto prevê a utilização das redes sociais da Secretaria de Turismo, da Prefeitura de Tibagi, através da assessoria de comunicação, para divulgarmos as ações que são realizadas no município para todos os públicos.

“É uma forma de se alinhar e aproximar a parceria entre governo municipal e iniciativa privada com o objetivo que os eventos tenham cada vez mais público e façam ainda mais sucesso. Essa ação é importante para os moradores de Tibagi saberem o que está acontecendo e participar e, claro, para os turistas que estão na cidade ou pessoas que estejam interessadas em visitar o município saberem os eventos que acontecem na cidade”, garante Cottar.

Ele disse ainda que os empreendimentos que podem participar são todos aqueles ligados ao turismo. A única exigência é que as empresas possuam o Cadastur ativo no Ministério do Turismo. Quem ainda não tem esse documento pode procurar a Secretaria de Turismo que a equipe está preparada para orientar e auxiliar na emissão do certificado.

“Não existe custo para a emissão do Cadastur. Ele é válido para diversos setores, tanto gastronômico, como padarias, lanchonetes e restaurantes, e também o setor de hospedagens, organizadoras de eventos, agentes de turismo, entre outros”, finaliza o secretário de Turismo.

Primeiro evento da parceria acontece já neste final de semana

O primeiro acordo realizado pelo projeto foi entre a Secretaria de Turismo e o Hotel Fazenda Itaytiba. Neste sábado (15), às 19h, o empreendimento realiza um Luau com música ao vivo, pratos temáticos havaianos, animação e contato com a natureza. As reservas podem ser feitas pelo telefone (42) 98801-0140.

“A ideia desse luau surgiu para que possamos fazer algo realmente diferente. O nosso público alvo são famílias, casais. O valor é de R$ 65 e a expectativa é de que se atinja umas 60 pessoas. Será um evento diferente e muito legal”, afirma Fernando Fonseca, gerente do Hotel Fazenda Itaytiba.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi