Prefeitura de Tibagi abre inscrições para projetos culturais com recursos da Lei Aldir Blanc (LEI Nº 14.399/2022)

A Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, abriu inscrições para o edital de seleção de projetos culturais a serem financiados com recursos da Lei Aldir Blanc. O edital, publicado no Diário Oficial do Município em 18 de junho de 2024, visa fomentar a produção cultural local e apoiar os artistas e agentes culturais da cidade, as inscrições vão até as 17h horas do dia 28/06/2024 e abrange diversas categorias artísticas.

Com um montante de R$ 171.000,00 a ser distribuído, o edital abrange diversas categorias, como artes visuais, audiovisual, literatura, teatro, dança, música e outras manifestações artísticas. Os projetos selecionados receberão apoio financeiro para a realização de suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento e a valorização da cultura em Tibagi.

As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 28 de junho de 2024, no Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Tibagi, localizado na Casa da Cultura Peter Allan, na Praça Edmundo Mercer. Os interessados devem apresentar seus projetos de acordo com as regras e os critérios estabelecidos no edital, que pode ser acessado no Diário Oficial do Município, publicado no dia 18 de junho (Link Aqui).

A iniciativa da Prefeitura de Tibagi em destinar recursos da Lei Aldir Blanc para o fomento da cultura local demonstra o compromisso da administração municipal em valorizar a produção artística e cultural da cidade, além de promover o acesso à cultura para toda a população. Espera-se que o edital atraia um grande número de projetos de qualidade, impulsionando a cena cultural de Tibagi e fortalecendo a identidade cultural da região.

Texto: ASSCOM Tibagi