Tibagi promove mais uma Caminhada na Natureza com sucesso no Circuito do Barreiro

No último domingo, 16 de junho, a cidade de Tibagi sediou mais uma edição da Caminhada na Natureza, um evento que vem ganhando cada vez mais adeptos na região. Desta vez, os participantes tiveram a oportunidade de explorar as belezas naturais do Circuito do Barreiro, um percurso de 6 km passou por cenários incríveis entre eles oo Salto Puxa Nervos.

Com mais de 200 participantes vindos de cidades próximas, como Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro, mas também de cidades mais afastadas como Ourinhos em SP, Maringá e Curitiba a caminhada foi um sucesso. Os aventureiros puderam desfrutar das paisagens exuberantes da região, com trilhas que passam por áreas de mata nativa, rios e cachoeiras.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu o evento com o apoio do IDR-Paraná e do Governo do Estado. A iniciativa busca fomentar o turismo ecológico na região, incentivando a prática de atividades ao ar livre e a valorização das belezas naturais do município.

“A Caminhada na Natureza é uma oportunidade para as pessoas conhecerem e se encantarem com as paisagens de Tibagi”, afirmou o secretário de Turismo, Maurício Martins, destacando a importância do evento para o desenvolvimento do turismo local.

A próxima edição da Caminhada na Natureza já está sendo planejada e promete novas trilhas e paisagens deslumbrantes para os amantes da natureza.

Imagens: João Pedro Agostinho