Tibagi celebra formatura de quase 300 alunos no PROERD, reforçando compromisso com a prevenção às drogas e à violência

Na última quinta-feira, 20 de junho, a cidade de Tibagi vivenciou um marco importante na luta contra as drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Quase 300 alunos de toda a rede de ensino, pública e particular, participaram das cerimônias de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O PROERD, presente no Brasil desde 1992, é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com escolas e famílias, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre jovens, por meio de atividades educativas e lúdicas. O programa ensina aos alunos, técnicas de resistência à pressão dos colegas e de como lidar com situações de risco, além de promover a autoestima e o autocontrole.

Em Tibagi, as formaturas foram realizadas em duas cerimônias: uma no interior, com alunos das escolas David Federmann e São Bento, e outra na sede do município, com alunos das escolas Professor Aroldo, Ida Viana, Telêmaco Borba, Integração e APAE.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, destacou a importância do programa para a comunidade: “Nossas crianças precisam de atenção, cuidado e proteção. O PROERD é um caminho para proporcionarmos isso, e a prefeitura é parceira de qualquer ação que vise o bem das nossas crianças.”

As formaturas contaram com a participação das famílias, da banda PROERD, composta por oficiais da Polícia Militar, e do mascote do programa, Daren, tornando o evento ainda mais especial para os formandos.

O PROERD tem se mostrado um importante aliado na prevenção ao uso de drogas e à violência entre jovens, e a formatura em Tibagi reforça o compromisso da cidade com a proteção e o desenvolvimento saudável de suas crianças e adolescentes.

Texto ASSCOM Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho