Capitania dos Portos do Paraná promove curso gratuito para formação de aquaviários em Tibagi

A Capitania dos Portos do Paraná anuncia a realização do curso gratuito de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas (CFAQ-MAF/MMA), nível 2. O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na navegação fluvial, tanto em convés quanto em máquinas, abrindo oportunidades de emprego em um setor estratégico para o desenvolvimento da região.

Público-alvo e áreas de atuação:

O curso é voltado para brasileiros maiores de 18 anos, aptos física e mentalmente, e que estejam em dia com suas obrigações eleitorais e militares. Após a conclusão, os participantes estarão habilitados a exercer funções como comandante de embarcações, chefe de máquinas e outras atividades relacionadas à navegação fluvial.

Inscrições e processo seletivo:

As inscrições podem ser realizadas online, através do e-mail [email protected], até o dia 26 de julho de 2024. Os candidatos serão submetidos a um teste físico, que inclui prova de natação e permanência flutuando, no dia 29 de julho.

Conteúdo do curso e certificação:

As aulas serão ministradas de 29 de julho a 9 de agosto, em período integral, no endereço BR 153, Km 217, na localidade do Pinheiro Seco. O curso abrange disciplinas como navegação, manobra de embarcações, segurança, motores e máquinas, entre outras. Ao final, os aprovados receberão certificado de conclusão e a Carteira de Inscrição e Registro (CIR).

Mais informações:

Para mais detalhes sobre o curso, como a lista completa de documentos para inscrição e o conteúdo programático, acesse o edital completo no site da Capitania dos Portos do Paraná: