Setur visita Itáytyba

Passeios, palestras e novas experiências turísticas marcam o dia de qualificação

A equipe da Secretaria de Turismo (Setur) participou, na última terça-feira (22), de um dia de qualificação teórica e prática sobre alguns atrativos turísticos de Tibagi, na sede do Hotel Fazenda Itáytyba . O evento foi organizado pela pasta em parceria com empresários locais.

De acordo com o secretário Rhamonn Rangel Cottar, a iniciativa tem por finalidade “elevar o nível de atendimento aos turistas pela equipe da Setur”.

A equipe da Setur foi recebida pelos diretores Luis Ramos e Carlos Eduardo Arnt Ramos e pelo gerente geral Fernando Fonseca. No período da manhã, todos conheceram as instalações do hotel, tendo como destaque as soluções sustentáveis aplicadas em todo o complexo.

“Achei um diferencial saber que aqui temos a geração de energia solar para todo o hotel. É um dos poucos empreendimentos de hospedagem que conheci com essa iniciativa. Muito bacana a ideia de escrever o nome do Itáytyba com os painéis fotovoltaicos”, disse o servidor Rodrigo Mesquita.

Segundo a estagiária Bianca Bueno, “foi muito válida a realização da capacitação, pois pudemos aprender um pouco mais sobre o turismo de Tibagi. Inclusive, já está me ajudando no trabalho de recepcionar o turista na Setur. Foi uma experiência muito importante. Espero que possamos ter outros momentos assim”, afirmou.

Além da visita à estrutura do hotel no período da manhã, os empresários Alisson Batista, Danilo Lima e Pedro Ubaldo, respectivamente das operadoras de turismo receptivo Trip Tibagi, Tibagi Aventuras e Guartelá Ecoturismo, ministraram palestras sobre o rafting no rio Tibagi, na Fenda do Nick e no Canyon Guartelá. “A visita foi fantástica”, disse Fonseca. “Foi a primeira vez, em vinte anos, que a Secretaria nos procurou para oportunizar um momento de treinamento e capacitação de todos. O encontro foi ainda mais rico com a presença das operadoras de turismo, que nos proporcionou, além da capacitação, uma interação estratégica entre hotel, operadoras e Prefeitura. Continuamos de portas abertas para ações futuras visando o desenvolvimento do turismo em Tibagi”, concluiu.

O prefeito Artur Butina (PSC) compareceu ao treinamento acompanhando da chefe de Gabinete, Kelly Oliveira, e do subprocurador jurídico Rafael de Oliveira. “Ações como esta são fundamentais para qualificar nossa equipe do Turismo e, principalmente, para oferecer um atendimento adequado ao turista que chega a Tibagi”, disse Butina. Para Rhamonn Cottar, “a qualificação faz parte da formação dos profissionais que atuam com turismo”. “A oportunidade da equipe da Setur em conhecer os locais e ter algumas experiências como turista contribui para um atendimento ainda mais de excelência”, completou.

Por Assessoria de Comunicação Social*

(Fotos: Rhamonn Rangel Cottar)

_____

* Com informações da Setur