Vigilância Epidemiológica de Tibagi ganha novo prédio

Antigo consultório odontológico foi reformado e readequado para receber os pacientes

17/10/2019 em SAÚDE
Vigilância Epidemiológica de Tibagi ganha novo prédio

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, reformou o antigo consultório odontológico da Estratégia Saúde da Família (ESF) 18 de Março que agora abriga a Vigilância Epidemiológica. O espaço, agora adaptado, traz mais privacidade para pacientes de doenças infecto contagiosas, como hanseníase, tuberculose, hepatites e HIV.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, explica que esta mudança busca trazer um ambiente mais acolhedor para os pacientes. “O principal motivo é criar um ambiente mais distinto para as pessoas terem privacidade em seus tratamentos, que anteriormente ocorriam juntamente com os atendimentos da unidade da 18 de Março, e segundo alguns pacientes, sentiam falta de privacidade. Então fizemos essa mudança para termos um ambiente mais acolhedor aos pacientes”, diz.

Silva ainda complementa que a iniciativa não representa custo e melhoram significativamente o resultado dos tratamentos.

Na Epidemiologia também são realizados testes rápidos para doenças como as hepatites, sífilis e HIV, além do grupo de tabagismo, que faz suas reuniões ali.

A responsável pela epidemiologia, Ana Cláudia Mercer, destacou que os pacientes aprovaram a mudança e o serviço vem apresentando avanço na adesão ao tratamento.