Prestação de contas na Câmara Municipal

Investimentos e grandes obras estiveram na pauta do chefe do executivo

Nesta terça-feira (4), aconteceu a primeira sessão da Câmara Municipal em 2020 e o prefeito Rildo Leonardi aproveitou para apresentar para os vereadores e comunidade uma prestação de contas referente aos três primeiros anos da gestão, que somam um montante de R$ 20 milhões em investimentos.

O prefeito agradeceu a oportunidade de apresentar todas as obras e investimentos realizados pelo executivo municipal. “Estou muito feliz de estar aqui no início dos trabalhos legislativos para prestigiar a nova mesa diretora, para prestigiar os trabalhos da Câmara que tem sido muito importante para o município de Tibagi e também uma grande parceira do executivo. Os munícipes sempre vão primeiro reivindicar algo com os vereadores e essa boa relação com o Legislativo nos ajuda a melhorarmos os nossos trabalhos”, disse.

O prefeito ainda enfatizou que a gestão tem contas aprovadas e vive ume excelente momento. “Nos últimos três anos os avanços foram visíveis. Com as contas em dia, a nossa capacidade de investimento só aumenta. Estamos com todas as certidões negativas e conseguimos resgatar a confiança do comércio local na Prefeitura”, garantiu Leonardi.

Durante a apresentação, Rildo mostrou um vídeo que retrata as grandes obras, como a rua Ernestro Kugler, a revitalização da rua Frei Gaudêncio. Ele também falou sobre saneamento rural, os 5% a mais que o recomendado investido na Saúde e os 2% a mais na Educação.

O presidente da Câmara Municipal, João Paulo Ribas, aprovou a iniciativa do prefeito e ainda ressaltou que manterá a boa relação entre Câmara e Prefeitura. “Foi muito bom o prefeito expor tudo isso aí, porque as vezes a população não tem noção do que acontece. Ele expôs bastante obras, bastante investimentos, muitos recursos estaduais e federais. Pode-se esperar uma parceria, caminhar de mãos dadas, em harmonia, desde que as coisas estejam certas e corretas. Temos que andar sempre na linha, dentro de aquilo que a lei nos indica a fazer. Se não tem na lei, a gente não faz. Não é que ela está sendo omissa, a vida pública é diferente”, disse.

Com 34 anos, é o vereador mais jovem a assumir o posto de presidente do legislativo municipal. “É bastante satisfatório ocupar a posição de presidente da Câmara. Pretendo aprender muito como gestor. Vai ser uma experiência muito grande e vou ter, naturalmente, muita dificuldade. Mas estou aí para isso, para aprender, para vivenciar e para aprimorar politicamente e no final de tudo trazer um bom retorno aos munícipes”, disse João Paulo Ribas.