Município receberá primeira edição da Tibagi Xplorer

Prova terá percursos de 5 e 10km, além de caminhada, corrida kids e kits que incluem turismo de aventura

Município receberá primeira edição da Tibagi Xplorer

No dia 28 de julho Tibagi receberá a primeira edição da corrida e caminhada Tibagi Xplorer, que percorrerá a região central do município com provas de 5 e 10 quilômetros. A prova, organizada pela Muraro Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura, deve atrair cerca de 400 pessoas para Tibagi.

Ivan Muraro, representante da empresa, disse que o objetivo da prova é explorar o turismo em Tibagi. “É nossa primeira prova aqui. A gente quer fomentar o turismo em Tibagi. A gente montou kit com rafting à tarde, passeio na trilha do Índio, kits mais simples para quem não quer fazer a trilha. A nossa ideia é fazer Tibagi movimentar”, disse.

Categorias

A prova será dividida em diferentes modalidades: corridas de 5 e 10 quilômetros, divididas em categorias que vão desde os 18 aos 65 anos; caminhada; prova para cadeirantes, com percurso de 5 km; prova kids, nas categorias de 2 a 5 anos, com prova de 50 metros, de 6 a 8 anos, com percurso de 100 metros, 9 a 10 anos com distância de 200 metros e 11 a 13 anos com 300 metros de distância.

As inscrições já estão abertas, e contam com várias opções de pacotes, de diferentes valores, que incluem camiseta, medalha, chip descartável, hidratação durante a prova e, se o participante optar, passeio de rafting ou na trilha do índio. Interessados podem fazer a inscrição aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação

Foto: Christian Camargo