Inscrições para eleição do Conselho Tutelar estão abertas

Aqueles que desejam pleitear o cargo de conselheiro tutelar têm até o dia 31 de maio para efetuar a inscrição

08/05/2019
Inscrições para eleição do Conselho Tutelar estão abertas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu as inscrições para o processo eleitoral do Conselho Tutelar, gestão 2020/2024. Aqueles que desejam concorrer ao cargo de conselheiro tutelar têm até o dia 31 maio para inscrever-se, na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SMDCA).

O candidato deverá seguir alguns critérios pré-estabelecidos pelo CMDCA, como comprovar a idoneidade moral, ter mais de 21 anos, residir em Tibagi há pelo menos um ano, comprovar a experiência em atuação em atividades de defesa dos direitos da criança e do adolescente e ter ensino médio completo.

Os inscritos serão submetidos a uma prova para aferição de conhecimentos que conta contará com 50 questões de múltipla escolha. Após os primeiros processos ocorrerá a campanha eleitoral, com datas ainda a serem divulgadas.

Eleitos terão direito a uma remuneração mensal de R$ 1992,91. No caso de servidores públicos municipais, podem optar entre receber seus vencimentos ou o salário de conselheiro. Após o fim do mandato o funcionário público municipal voltará a desempenhar sua função.

Para maiores informações confira o edital completo ou através do telefone (42)3916-2137.

Foto: João Pedro Agostinho

Arte: Assecom