Arqueólogo promove oficina para gestores culturais e educadores

Após aula teórica acontecerá visita ao Sítio Arqueológico ST-UHETBMON-01, às margens do Rio Tibagi, na localidade de Pinheiro Seco.

12/04/2019
Arqueólogo promove oficina para gestores culturais e educadores

Na próxima segunda-feira (15), na Biblioteca Municipal, acontecerá a oficina participativa “Patrimônio Arqueológico”, com gestores culturais e educadores de Tibagi. O evento será proferido pelo arqueólogo da UHE Tibagi Montante, Antonio Cavalheiro.

Durante a oficina, os participantes poderão ampliar seus conhecimentos acerca da arqueologia, ressaltando a importância das pesquisas no setor, além do registro e preservação de sítios arqueológicos em Tibagi.

Serão abordados temas como o surgimento e a evolução da arqueologia, um panorama no Brasil e também sobre os sítios arqueológicos. Após a aula teórica, acontecerá uma visita ao Sítio Arqueológico ST-UHETBMON-01, às margens do Rio Tibagi, na localidade de Pinheiro Seco.

Fotos: Jorge Bitencourt