Tibagi divulga valores do VTN para 2019

​​​​​​​Levantamento foi feito por um técnico contratado pela Prefeitura

Tibagi divulga valores do VTN para 2019

Em cumprimento a instrução normativa RFB ° 1877, de 14 de março de 2019, lançada pela Receita Federal, a Prefeitura de Tibagi divulgou os números sobre o Valor de Terra Nua (VTN), para 2019, nesta segunda-feira (10). Os valores servirão como base para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) e de fiscalização.

Os valores variam de acordo com a aptidão agrícola das terras. As lavouras classificadas como aptidão boa, têm como valor de VTN, por hectare, R$ 37.096,23 por hectare, as de aptidão regular é de R$ 25.381,63 e as de aptidão restrita tem como valor R$ 19.524,33. As áreas de pastagem plantada têm como número R$ 15.619,46, áreas de silvicultura ou pastagem natural o valor por hectare é de R$ 11.714,60 e as áreas de preservação da fauna ou flora o valor para embasamento é de RS 7.809,73.

Os valores foram obtidos após estudo técnico do engenheiro agrônomo Wagner de Oliveira Filippetti, pós-graduado em engenharia de avaliações, laudo de valores de terra nua com anotação de responsabilidade técnica, que foi contratado pela Prefeitura Municipal de Tibagi, como recomendava a normativa enviada pela Receita Federal.

O setor de Tributação já prestou os valores para a Receita Federal.

A declaração do ITR será feita no mês de setembro.