Tibagi assina contrato de adesão ao projeto Carreta do Conhecimento

Município foi um dos 46 contemplados com o serviço no estado devido ao bom desempenho da Agência do Trabalhador local em 2018

Tibagi assina contrato de adesão ao projeto Carreta do Conhecimento

Na última semana a gerente da Agência do Trabalhador de Tibagi, Ana Claudete Caminha, participou, em Curitiba, da cerimônia e assinatura do termo de adesão ao projeto Carreta do Conhecimento, que ofertará cursos de capacitação no município. Durante o evento, a Agência do Trabalhador de Tibagi e o prefeito Rildo Leonardi receberam uma menção honrosa.

O prefeito comemora mais essa parceria que trará capacitação para a população tibagiana. “Toda parceria, seja ela pública ou privada, é muito bem-vinda para o município. Somos um município essencialmente agrícola, mas precisamos capacitar nossa população para outras oportunidades de emprego. Essa parceria é de fundamental importância para que comece a alavancar e num futuro próximo, pequenas e médias empresas se instalem no município e gerem empregos”, disse.

A gerente da Agência do Trabalhador explica que os cursos irão atender famílias com alto índice de vulnerabilidade. “Serão ofertados cursos de aperfeiçoamento em panificação, costura industrial, mecânica industrial, manutenção e instalação de ar condicionado, mecânica de automóveis, eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais, todos esses cursos com carga horária de 80h cada”, conta.

Tibagi foi contemplada com a ação, que é uma parceria entre governo do Paraná, Fundação Volkswagen e Senai, graças ao excelente desempenho da Agência do Trabalhador local em 2018.