× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Secretaria de Saúde presta contas do primeiro quadrimeste de 2020

Informações foram apresentadas para a comunidade durante audiência pública, na Câmara Municipal nesta terça-feira (26)

27/05/2020 em SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, na tarde desta terça-feira (25), a audiência pública para prestar contas do 1° quadrimestre de 2020. Conduzida pelo secretário da pasta, Wilson Silva, a apresentação detalhou ao legislativo e comunidade, os investimentos, gastos e números da secretaria neste início de ano. Devido à pandemia da COVID-19, a sessão contou com público reduzido, mas com transmissão on-line, através do site da Câmara Municipal.

Nestes primeiros quatro meses, através de convênios firmados pela SMS, foram realizados 559 encaminhamentos para variados tipos de exames e casas de apoio. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram 464 pacientes encaminhados e pelo Consórcio de Saúde 379. Na aquisição de medicamentos a secretaria investiu mais de R$ 259 mil.

Outro ponto importante abordado na apresentação foram os números da dengue e do novo Coronavírus em Tibagi. A doença transmitida pelo Aedes aegypti já soma 29 casos confirmados e notificados em Tibagi. Já da COVID-19 não tem nenhum caso confirmado, nem em investigação no município.

O secretário municipal de Saúde relata que a prestação de contas é importante para estreitar os laços da secretaria com a comunidade e ressalta que a SMS está de portas abertas para dialogar com a população. “A audiência pública é um importante momento de prestação de contas dos trabalhos da secretaria municipal de saúde, além de rico momento de discussão da saúde pública do nosso município”, disse.


 


 

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: