Secretaria de Saúde presta contas do primeiro quadrimeste de 2020

Informações foram apresentadas para a comunidade durante audiência pública, na Câmara Municipal nesta terça-feira (26)

27/05/2020 em SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, na tarde desta terça-feira (25), a audiência pública para prestar contas do 1° quadrimestre de 2020. Conduzida pelo secretário da pasta, Wilson Silva, a apresentação detalhou ao legislativo e comunidade, os investimentos, gastos e números da secretaria neste início de ano. Devido à pandemia da COVID-19, a sessão contou com público reduzido, mas com transmissão on-line, através do site da Câmara Municipal.

Nestes primeiros quatro meses, através de convênios firmados pela SMS, foram realizados 559 encaminhamentos para variados tipos de exames e casas de apoio. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram 464 pacientes encaminhados e pelo Consórcio de Saúde 379. Na aquisição de medicamentos a secretaria investiu mais de R$ 259 mil.

Outro ponto importante abordado na apresentação foram os números da dengue e do novo Coronavírus em Tibagi. A doença transmitida pelo Aedes aegypti já soma 29 casos confirmados e notificados em Tibagi. Já da COVID-19 não tem nenhum caso confirmado, nem em investigação no município.

O secretário municipal de Saúde relata que a prestação de contas é importante para estreitar os laços da secretaria com a comunidade e ressalta que a SMS está de portas abertas para dialogar com a população. “A audiência pública é um importante momento de prestação de contas dos trabalhos da secretaria municipal de saúde, além de rico momento de discussão da saúde pública do nosso município”, disse.