Oficina de Arqueologia reúne gestores culturais e educadores em Tibagi

Participantes puderam conferir aula prática e visita de campo a sítio arqueológico

16/04/2019
Oficina de Arqueologia reúne gestores culturais e educadores em Tibagi

Nesta segunda e terça-feira, Tibagi recebeu a oficina participativa “Patrimônio Arqueológico”, com gestores culturais e educadores de Tibagi. O evento foi proferido pelo arqueólogo da UHE Tibagi Montante, Antonio Cavalheiro.

Durante a oficina, o público participante pode conhecer um pouco mais acerca do tema e aprender sobre escavação e os trabalhos arqueológicos. Eles também tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho arqueológico durante a visita a campo, no Sítio Arqueológico ST-UHETBMON-01, às margens do Rio Tibagi, na localidade de Pinheiro Seco.

De acordo com o arqueólogo que ministrou a oficina, Tibagi possui um rico acervo arqueológico. “As margens de rios grandes como o Tibagi sempre teve uma ocupação bastante intensa, no decorrer da história da América. Então tem sítios antigos, de 3, 4, 5 mil anos atrás, como sítios recentes de 500 anos atrás”, explica.