Dia D contra a Dengue será neste sábado (7)

Semana foi de mobilização contra a dengue em Tibagi. Vigilância desenvolveu ações ao longo da semana, na sede e nos distritos, para orientar e prevenir focos de proliferação do aedes aegypti

06/12/2019 em SAÚDE
Dia D contra a Dengue será neste sábado (7)

Durante esta semana, Tibagi teve uma intensa programação de combate e prevenção a dengue. A Vigilância Sanitária desenvolveu ações na sede e nos distritos. O ponto alto, na sede, ocorre neste sábado (7), o dia D de Luta Contra a Dengue com atividades da equipe no bairro Santa Paula.

A gerente da Vigilância Sanitária, Ana Luiza Pedroso, relata que o objetivo das atividades é conscientizar o maior número de pessoas. “Buscamos abranger público de todas as idades nesta semana. Felizmente não detectamos nenhum foco da doença em Tibagi, mas nossa equipe está empenhada levando informação para que nosso município continue livre da dengue”, disse.

Na segunda-feira (2), a equipe esteve no Colégio Baldomero Bittencourt Taques, em São Bento, proferindo uma palestra sobre o tema e explicando todo o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária.

Na terça-feira (3), o encontro foi com o grupo de hiperdia do Alto do Amparo e na quarta-feira (4) com o de São Bento.

Nesta sexta-feira (6), aconteceu o dia D em Caetano Mendes, com orientação e visita nas casas do distrito pelas Agentes Comunitárias de Endemias (ACE’s) de cada localidade. Também estão sendo entregues folhetos recebidos da 21ª Regional de Saúde.