ACS participam de treinamento para controle de endemias

Profissional da 21ª Regional de Saúde conduziu o encontro, que acontecerá também nos distritos de Caetano Mendes e Alto do Amparo

20/09/2019 em SAÚDE
 ACS participam de treinamento para controle de endemias

Com a chegada das estações mais quentes do ano, época de maiores incidências de doenças como a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o treinamento das agentes comunitárias de saúde (ACS) sobre endemias. O treinamento foi conduzido pelo técnico da 21ª Regional de Saúde, José Rui Miranda.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, explicou que com o treinamento as profissionais também auxiliarão no combate as endemias. “O objetivo é passar informações para os agentes comunitários de saúde, para que também trabalhem no combate as endemias. Esse trabalho serve para que os agentes comunitários de saúde também possam fazer o combate a esses vetores, garantindo a segurança de nossa população”, frisou.

Nos próximos dias serão marcados os treinamentos com as ACS dos distritos.