Tibagi assina termo de adesão ao programa Educa Juntos

Termo prevê material didático e capacitação para docentes

03/12/2020

Nesta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação de Tibagi assinou o termo de adesão ao programa Educa Juntos, do Governo do Estado, que é iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) com apoio de outros órgãos, para apoiar os municípios na melhoria da aprendizagem e alfabetização dos estudantes paranaenses desde a Educação Infantil.

A vice-prefeita Helynez Santos Ribas e a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, receberam Adriana Tostanowski, técnica do Núcleo de Cooperação Pedagógica aos Municípios (NCPM), para firmar a adesão de Tibagi ao programa.

Ana Elis destacou que esta é mais uma atividade para o avanço e aperfeiçoamento da educação tibagiana. "Essa parceria entre estado e município é muito importante no processo da promoção da melhoria da qualidade pedagógica, ajuda muito bem-vinda. Temos excelentes profissionais e certamente com essa parceria com o Estado, nossa Educação melhorará ainda mais", disse.

Adriana Tostanowski explicou como funciona o Programa Educa Juntos. "Ano que vem as escolas receberão o material didático em fevereiro. Virá para a Secretaria Municipal de Educação, que o distribuirá. Esse ano teve formações continuadas em parceria com o Estado. Teve também a prova Paraná, a prova fluência, que é prova de leitura para o segundo ano. Neste termo estão todas estas questões, de formação, de material didático, de parceria entre o estado e a Secretaria Municipal".

Assecom com AEN