Tibagi garante emprego para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Trabalho conjunto das Secretarias da Criança e da Assistência Social e Indústria e Comércio, através da Agência do Trabalhador, conseguiu emprego para seis mulheres encaminhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A Prefeitura Municipal de Tibagi, a partir de um trabalho conjunto das Secretarias da Criança e da Assistência Social e Indústria e Comércio, através da Agência do Trabalhador, abriu as portas do mercado de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.

Isso porque o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) encaminhou para a Agência do Trabalhador de Tibagi a situação de seis mulheres que estavam há muito tempo sem um emprego formal.

“Tínhamos vagas disponíveis na Agência e, através de uma parceria com a (Secretaria de) Assistência Social, soubemos que havia algumas mulheres com o interesse de trabalhar na área e encaminhamos para a empresa. E graças a Deus deu certo. O prefeito Artur Butina fazendo o seu trabalho que é gerar empregos no município”, garante o responsável pela Agência do Trabalhador de Tibagi, Everton Soares o “Toto”.

Ele disse ainda que foi pessoalmente na casa das mulheres comunicar sobre a garantia do emprego e a feição de felicidade era inegável no rosto de cada uma delas. “Elas foram pessoalmente agradecer a equipe da Assistência Social que realizou o encaminhamento delas para a Agência e isso é uma satisfação muito grande para nós, pois estamos fazendo o nosso trabalho”, finaliza Toto.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi