ATÉ 30/09! Prazo de pagamento à vista do IPTU em Tibagi está próximo do fim

Contribuintes que optaram pela parcela única do imposto tem até a próxima quinta-feira (30) para efetuar o pagamento. Este também é o prazo final para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR).

A Secretaria de Finanças (SMF) de Tibagi informa que os tibagianos que optaram pela parcela única do IPTU tem até a próxima quinta-feira (30) para efetuar o pagamento. Porém, o pagamento parcelado de 2021, que começou no mês de maio e vai até o mês de dezembro, não está mais disponível.

De acordo com o coordenador do setor de tributação da SMF, Cleverson Mateussi, os contribuintes que não estão com pendências junto a Prefeitura de Tibagi podem realizar o pagamento da parcela única do IPTU com 20% de desconto. Os demais não possuem esse desconto e deverão realizar o pagamento sem desconto.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município. O valor é destinado para áreas essenciais de Tibagi como, por exemplo, saúde, educação, segurança, infraestrutura, cultura e esporte. Isso beneficia diretamente a população e se transforma em melhorias para toda a cidade.

Imposto Territorial Rural (ITR)

O prazo para a entrega do Imposto Territorial Rural (ITR) de Tibagi também termina na próxima quinta-feira (30). Você encontra todas as informações sobre o ITR nesta matéria: Começa hoje o prazo para a entrega da declaração do ITR em Tibagi.

Preferencialmente, sobre o ITR, você pode entrar em contato através do e-mail [email protected] ou então nos contatos abaixo da Secretaria de Finanças.

Serviço

Você não precisa sair de casa para gerar a guia de pagamento da parcela única do IPTU de Tibagi. Isso pode ser feito diretamente através do site da Prefeitura no portal de atendimento através do link . Ou então, você pode ser atendido através do e-mail [email protected]. E também por telefone, que também é WhatsApp, no (42) 3916-2144.

A Secretaria Municipal de Finanças fica na Praça Leopoldo Mercer, 232, no centro. Ela funciona das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi