Assistência Social de Tibagi define PMAS de 2022 à 2025

O Plano Municipal de Assistência Social é um instrumento essencial para o planejamento e a efetivação a médio e longo prazo das ações da rede socioassistencial.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social e com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promulgou e irá executar o Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) para o quadriênio 2022/2025.

O CMAS de Tibagi aprovou o PMAS através da Resolução nº 07/2022 que foi publicada no Diário Oficial do município no dia 15 de fevereiro de 2022.

“O Plano Municipal de Assistência Social permite colocar em prática as ações para promoção de uma política pública com excelência, garantindo o direito a proteção social para todos os cidadãos de que dela precisar. Quero agradecer o empenho e dedicação da equipe para que a elaboração do plano”, afirma a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

A assistente social do órgão gestor da Política de Assistência Social de Tibagi, Daniela Nowak, explica que o PMAS é um instrumento essencial para o planejamento e a efetivação a médio e longo prazo das ações da rede socioassistencial. O PMAS tem por objetivo consolidar o Sistema Único de Assistência Social no município, de forma a viabilizar a garantia de direitos aos usuários da assistência social nos diferentes níveis de proteção.

“É através deste plano que toda rede socioassistencial do município de Tibagi, Órgão gestor, CRAS, CREAS, entidades da sociedade civil, e os Conselhos de garantia de direitos, podem prever e planejar suas ações, programas, projetos, benefícios e serviços a serem executados nos próximos quatro anos, visando a melhoria dos serviços prestados para a população vulnerável em nosso município”, completa Daniela.

Você pode conferir na íntegra o PMAS 2022/2025 clicando AQUI.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi