Agência do Trabalhador oferece Cartão Futuro

Programa beneficiará jovens aprendizes e empresas tibagianas

Agência do Trabalhador oferece Cartão Futuro

O programa Cartão Futuro, criado pelo Governo do Estado com o intuito de incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho, já está disponível na Agência do Trabalhador de Tibagi.

De acordo com o programa, o empregador que mantiver contrato ativo com aprendizes menores de 18 anos terá acesso a subvenção econômica no valor de R$ 300,00, por aprendiz, por um prazo de 90 dias a partir da solicitação. Já aqueles que contratarem novos aprendizes, mesmo que em substituição dos que tiveram o contrato encerrado durante a pandemia, terão acesso ao valor de R$ 500,00. Os contratos deverão ser mantidos por, no mínimo, mais 60 dias após o pagamento da última parcela da subvenção.

Para participar do programa, o jovem deve pertencer a uma família com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo, ter concluído o ensino médio ou estar matriculado e frequentando regularmente o ensino fundamental, médio ou cursos de educação de jovens e adultos.

Como participar

Para se cadastrar, a empresa empregadora deve comparecer na Agência do Trabalhador de Tibagi. Serão exigidos a última alteração contrato social, cartão do cnpj, certidões fazenda nacional, certidões estadual, certidões municipal, certidões FGTS, RG do sócio administrador, CPF do sócio administrador, comprovante conta Banco do Brasil e termo de adesão.

A contratação do funcionário junto ao seu contador deve seguir a lei do jovem aprendiz. Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp (42) 98858-6169.