Visita a PG contribui com projeto sobre trânsito de Tibagi

Quinto ano A e quartos anos B e C da Escola São Bento puderam trabalhar conteúdos primeiramente em sala, depois visitar Ponta Grossa e encerrar com uma sessão no cinema.

As turmas de quinto ano A e quarto ano B da Escola Municipal São Bento, em Tibagi, da professora Silmara Mendes, em conjunto com o quarto ano C da professora Alexandra, desenvolveram um projeto sobre o respeito no trânsito, com muito trabalho em sala de aula e uma cartilha recebida da Escolinha de Trânsito de Ponta Grossa.

“Depois de muita conversa, debate e troca de ideias com as crianças sobre a conscientização e valorização de respeitar a lei e a sinalização do trânsito, em sala de aula as crianças tiraram suas dúvidas, conheceram os deveres dos pedestres no trânsito, conhecendo também os sinais como placas, semáforo, etc.”, relata a docente.

Finalizando o projeto, explica a educadora, na sexta-feira, dia 18 de agosto, as turmas foram à Escolinha de Trânsito de Ponta Grossa, aprendendo as leis e sinalizações na prática. “Para aproveitar o passeio, pegamos um cinema com as crianças, pois alguns alunos não conheciam o cinema ainda, então junto o útil ao agradável tivemos um dia inesquecível”, conclui Silmara.

Texto: Portal aRede