UTA/Tibagi vence mais uma e sobe para segundo em seu grupo na Bronze

Equipe tibagiana derrotou Manoel Ribas por 4 x 1 no último sábado (06) no ginásio Quirão. Com o resultado, UTA entrou na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense de Futsal.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que o UTA/Tibagi conquistou uma importante vitória por 4 x 1 contra Manoel Ribas no último sábado (06). A partida foi disputada no ginásio Quirão e foi válida pelo Campeonato Paranaense de Futsal – série Bronze.

Com a vitória, o UTA chega aos 6 pontos ganhos, assume a segunda colocação do grupo, que tem o Rio Branco, com 9 pontos ganhos na liderança. Manoel Ribas vem em terceiro, com 4 pontos e em quarto lugar Palotina Futsal, com 1 ponto. No próximo sábado (13), o UTA/Tibagi joga novamente em casa, quando recebe o Palotina Futsal.

O jogo

Com uma postura mais agressiva, e jogando em casa, o UTA/Tibagi adiantou sua linha para marcas mais à frente a equipe adversária. Aos 4'53", Rafael Quintiliano tocou para Nego, que fez o clássico pivô, e devolveu para o capitão abrir o placar.

A reposta do Manoel Ribas Futsal veio dois minutos depois. Na base da velocidade de Roni, aos 6'55" em contra-ataque, Roni avançou com a bola e tocou para Gustavo completar para o gol.

O UTA seguia com a pressão, mas parou na defesa do Manoel Ribas e nas mãos do goleiro Dunho. Porém, aos 15'49", após bola na ala para o goleiro adversário, Sady pressionou, e ele tentou passe pelo meio da quadra, mas a bola foi interceptada por Nego, que com o gol vazio chutou para o fundo das redes. Os donos da casa estavam novamente em vantagem.

Na segunda etapa, o jogo se manteve parecido com muita pressão do UTA/Tibagi e o Manoel Ribas na tentativa de explorar os contra-ataques. Aos 24'27" em rápida saída, Sady recebeu bom passe de Fussa e marcou o terceiro gol tibagiano.

Em desvantagem no placar, a equipe visitante passou a ter mais volume ofensivo, porém parava no goleiro Rafinha. Aos 38'53", já com o goleiro-linha, Thiaguinho, aproveitou erro de passe de Foca, interceptou a bola e quase da área defensiva completou para o gol vazio do Manoel Ribas, dando números finais ao jogo.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi