UTA/Tibagi é derrotado e se despede da Bronze

Mesmo não conseguindo a vaga nas finais da competição, equipe tibagiana fez uma campanha histórica e garantiu o acesso à série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que a trajetória do UTA/Tibagi no Campeonato Paranaense de Futsal série Bronze se encerrou no último sábado (05). A equipe tibagiana foi até Santa Helena, região oeste do Estado, e foi derrotada por 5 x 3.

Mesmo com a eliminação nas semifinais da competição, o UTA/Tibagi conseguiu o acesso para a série Prata em 2023, algo inédito para uma equipe que representa o município.

“Nesta jornada, vivi muitos momentos, todos de muito aprendizado, com os jogadores, com os torcedores, um filme que certamente estará nas minhas lembranças, sempre procurando fazer o melhor e honrar essa camisa e todo o significado dela para mim, principalmente em honra a memória dos meus ancestrais e de tantos tibagianos, camisa essa que só quem veste, quem vestiu algum dia, sabe o que representa”, garante o treinador Rogério Bibiano Santos, que conduziu o time na reta final e garantiu o acesso inédito junto aos atletas.

O secretário de Esportes de Tibagi, Laércio Aleixo, também foi importante nesta conquista. O primeiro encontro para apresentar o projeto, junto ao prefeito Artur Butina, aconteceu no dia 25 de janeiro de 2022. Rafael Quintiliano, ex-atleta profissional que também atuou com a equipe, contribuiu com a parte técnica. Já o município ficou responsável pela parte estrutural e logística.