UTA/Tibagi é a única equipe dos Campos Gerais na série Prata 2023

Equipe tibagiana estreia em março no segundo escalão do Campeonato Paranaense de Futsal. Arbitral aconteceu no último domingo (05) na cidade de Palmas com representantes das 16 equipes, que definiram a fórmula de disputa da competição.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que o UTA/Tibagi está confirmado na disputa do Campeonato Paranaense de Futsal – série Prata 2023. A equipe tibagiana é a única dos Campos Gerias que vai participar da competição estadual.

O UTA/Tibagi garantiu o acesso em 2022 após terminar a série Bronze na quarta posição. Para esse novo desafio, a equipe já contratou o novo técnico, Edilson Pukanski, que será auxiliado por Erick Camargo.

No último domingo (05), na cidade de Palmas, foi realizado o arbitral que definiu o dia 04 de março para o início da Prata 2023. Representantes das 16 equipes e diretores da Federação Paranaense de Futsal definiram a fórmula de disputa.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e os 12 primeiros avançam para a segunda fase. Nela, as 12 equipes classificadas serão divididas em dois grupos, contendo seis times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para as Quartas de Final, em sistema de cruzamento olímpico, com jogos de ida e volta. A semifinal e final também serão disputadas dessa forma. O campeão e o vice garantem acesso para a Série Ouro 2024.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi e Divulgação