UTA/Tibagi conhece seus adversários na primeira fase da Bronze 2022

Equipe está no grupo D ao lado do Família JR Futsal (Castro), Imbituva Futsal (Imbituva), Mauá Futsal (Mauá da Serra) e Santa Mariana Futsal (Santa Mariana). Estreia na competição acontece no dia 02 de abril em casa, no Ginásio Quirão, contra o Mauá Futsal às 20h30.

O UTA/Tibagi, equipe de futsal montada no município através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) já sabe o caminho que terá pela frente na disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão (série Bronze) de 2022.

O arbitral, realizado via web-conferência pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), definiu a fórmula de disputa e também todos os participantes. Ao todo, 29 equipes vão disputar o acesso à série Prata de 2023.

A competição este ano terá início no dia 2 de abril e a tabela já foi definida. Na primeira fase, o UTA/Tibagi está no grupo D ao lado do Família JR Futsal (Castro), Imbituva Futsal (Imbituva), Mauá Futsal (Mauá da Serra) e Santa Mariana Futsal (Santa Mariana). A estreia da equipe será contra o Mauá Futsal em casa, no Ginásio Quirão, às 20h30.

Fórmula de disputa

Na primeira fase da competição, as equipes estão divididas em 5 grupos com 5 equipes e um grupo com 4 equipes. Eles se enfrentam em turno e returno e avançam os quatro primeiros colocados de cada time.

Na segunda fase, serão seis grupos com quatro equipes também com partidas de ida e volta. Avançam os dois primeiros colocados e mais os quatro melhores terceiros para as oitavas-de-final.

Preparação do UTA

Ciente das dificuldades existentes, o elenco do UTA segue sua preparação na quarta semana de treinamentos, sob o comandado do treinador Rogério Pruêncio (Soneca).