UTA/Tibagi começa os preparativos para a série Prata 2023

Equipe tibagiana garantiu o acesso em 2022 e agora vai disputar pela segunda vez na história o segundo escalão do futsal paranaense. Comissão técnica já está definida com a contratação do técnico Edilson Pukanski e auxiliar técnico Erick Camargo.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), já começou os preparativos para disputar o Campeonato Paranaense de Futsal – série Prata – de 2023. O União Tibagiana dos Amigos (UTA) garantiu o acesso no ano passado.

Para comandar a equipe no segundo escalão do futsal paranaense, o UTA/Tibagi acertou a contratação do técnico Edilson Pukanski (Ovo). Com experiência no futsal do Paraná, após passagens pelo Aquárius (Telêmaco Borba), Toledo Futsal (Toledo), Bonilha (Siqueira Campos) e Pitanga Futsal, o novo treinador do UTA também é o técnico da Seleção Brasileira de Futsal Clássico.

E para a vaga de auxiliar técnico o UTA/Tibagi contratou um prata da casa. Trata-se do professor Erick Camargo, treinador da equipe de futsal sub-15 do município e comandante da seleção da cidade que participou da 10ª Copa AMCG de Futsal.

O primeiro reforço da equipe também já foi anunciado. Autor de 13 gols na série Bronze de 2022, o ala-pivô Nego acertou a renovação com o UTA/Tibagi. Tibagiano, Nego participa novamente da equipe na disputa da Prata em 2023.