UTA/Tibagi avança para as quartas-de-final da Bronze

No último sábado (24), equipe tibagiana empatou em 2x2 com o Itambé Futsal e pela vantagem no jogo de ida está entre os oito melhores times da competição. Na próxima fase, pega o Santa Mariana.

Na base da raça, o UTA/Tibagi se classificou para as quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal – série Bronze. Jogando fora de casa, contra o Itambé Futsal, a equipe tibagiana empatou em 2x2 e por ter vencido o jogo de ida no Quirão por 3x2 está entre os oito melhores times da competição.

Agora, em busca de uma vaga na semifinal, vai entrar o velho conhecido Santa Mariana no dia 08 de outubro. Isso porque as duas equipes dividiram o mesmo grupo na primeira fase do torneio.

O Jogo

Precisando da vitória, o Itambé Futsal, empurrado pelo seu torcedor que compareceu em bom número ao Ginásio Machadinho, começou pressionando. Entretanto, esbarrando na forte marcação do UTA, que conseguia neutralizar os principais definidores dos donos da casa.

Aos 13'40", o UTA trabalhou a bola de pé em pé e Kauã, na divisa da quadra, com habilidade girou sobre o marcador achando passe, na paralela da ala esquerda, para João Ricardo, que protegeu, livrou-se do marcador e chutou rasteiro na saída de Dentinho, abrindo o placar e anotando seu primeiro gol com a camisa do UTA.

Em desvantagem, o Itambé passou a pressionar mais, mas sem a mesma organização dos minutos iniciais. Aos 16'30, em jogada ensaiada, após a cobrança de escanteio, Luís Ricardo apareceu na ala esquerda, e acertou um chute rasteiro, de canhota, sem chances para Dentinho. O UTA/Tibagi abria 2x0 de vantagem fora de casa. A equipe da casa tentava diminuir o placar, mas parava em erros no terço final e nas boas intervenções do goleiro Rafinha, que defendeu tiro livre direto no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou, com o Itambé Futsal pressionando, diante de um UTA determinado e concentrado defensivamente. Aos 33 minutos, Yvinis aproveitou contra-ataque e completou para as redes de Rafinha, descontando para os donos da casa.

Precisando da vitória, o Itambé utilizou o goleiro-linha, mas esbarrou na ansiedade do relógio e na boa postura defensiva do UTA/Tibagi. Faltando 40 segundos, Diego completou para o gol, anotando o segundo gol dos donos da casa, dando números finais ao jogo.