× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

ÚLTIMO DIA! Pecuaristas de Tibagi tem até hoje para realizar atualização dos rebanhos

Produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda devem realizar o procedimento. A ausência do cadastro impossibilita movimentação do rebanho e está sujeita às penalidades previstas, incluindo multa.

A Campanha de Atualização dos Rebanhos do Paraná de 2022 começou no início de maio e se estenderá até 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais de Tibagi que possuem animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.
 

Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.
 

A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).
 

Os produtores podem fazer a atualização diretamente no sistema da Adapar. Se houver qualquer dúvida ou informação é possível procurar o Sindicato Rural de Tibagi ou então a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município. A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e Agência Estadual de Notícias

Fotos: Divulgação


Compartilhe nas redes sociais: