ÚLTIMO DIA! Alistamento militar de jovens tibagianos em 2022 vai até hoje

Quem completou ou completará 18 anos em 2022 (nascidos no ano de 2004) devem comparecer à junta militar de Tibagi com a certidão de nascimento, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

A Prefeitura de Tibagi informa que o alistamento militar obrigatório para os jovens tibagianos vai até o dia 30 de junho. Ele é destinado para quem completou ou completará 18 anos em 2022 (nascidos no ano de 2004).

O jovem deve comparecer na junta militar do município e trazer os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento;

Comprovante de residência;

Documento oficial com foto (RG, por exemplo);

Foto 3x4 recente.

Quem não se alistar paga multa além de ficar em débito com o Serviço Militar, o que acarreta diversas penalidades como, por exemplo, a impossibilidade de se matricular em instituição de ensino, assumir cargos públicos e até mesmo retirar um prêmio de loteria recebido.

Serviço

O alistamento militar obrigatório é feito na Junta de Serviço Militar de Tibagi que fica no Palácio do Diamante na Praça Edmundo Mercer, 34, no centro. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h. Telefone para contato e/ou dúvidas é o 3916-2133.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi