UEPG estuda implantação de cursos em Tibagi

Prefeito Artur Butina se reuniu com o Reitor da Universidade, Miguel Sanches Neto para tratar da abertura de cursos de graduação além de um polo de educação à distância.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estuda implantar o curso de Enfermagem na cidade de Tibagi. A iniciativa vem após reunião com a prefeitura, realizada na manhã desta quarta-feira (2) na Sala dos Conselhos da Universidade. O encontro também abordou a elaboração de um protocolo para implantação de polo de educação a distância no município. A reunião, previamente agendada, respeitou os protocolos de biossegurança – como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel 70% – e seguiu o estabelecido pelo Decreto Estadual 7716/2021.

O reitor Miguel Sanches Neto deu boas vindas aos presentes e esclareceu as minúcias sobre a possível parceria. Segundo ele, o convênio dos cursos ocorrerá entre Universidade e Prefeitura de Tibagi. “Daremos todo o aporte de professores e colaboradores do Departamento, após conversarmos com todas as partes, para que fiquemos unidos nesse projeto”. Sanches Neto também ressaltou a importância de negociar com representantes do Governo Estado e manter a parceria alinhada.

“Fizemos a visita técnica na semana passada com equipes da UEPG. A cidade tem excelente estrutura e gostamos muito do que vimos. A nossa ideia é entregar aquilo que a população precisa, pois é assim que a UEPG trabalha como gestão. Nosso desejo é levar a Universidade para todos os espaços”, declarou Miguel Archanjo, durante a reunião.

Para Artur Butina, prefeito de Tibagi, trazer a UEPG para mais perto da população é uma grande conquista. “Essa possível parceria fará muita diferença para a nossa cidade. Ter um curso da UEPG é de um peso enorme. Que isso possa sair do sonho e se tornar realidade”, completa. A implantação de atividades presenciais em Tibagi ocorrerá apenas no pós-pandemia da Covid-19.

Estiveram presentes no encontro o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; o pró-reitor da Divisão de Graduação, Carlos Willians Jaques Morais; e o diretor do HUB de Inovação, Miguel Archanjo de Freitas Junior. Representando Tibagi, estiveram o prefeito Artur Butina; o subprocurador Rafael de Oliveira; chefe de gabinete Kelly Oliveira; diretor do Hospital Luiza Borba Carneiro, Paolo Pavesi; vereadora Marilene Serenato; e advogado da mesa executiva da Câmara de Vereadores, Orlando Gomes.

Texto e Fotos: Jéssica Natal