Turismo de Tibagi realiza nova Caminhada Internacional da Natureza

Evento de ecoturismo acontece no próximo domingo (04) e tem um percurso de 12 km, com saída da Pousada Rural Longe Vista e vai até o Salto Puxa Nervos no Circuito Rota do Barreiro. As 350 vagas previstas já foram ocupadas em tempo recorde.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que no próximo domingo (04) acontece mais uma edição da Caminha Internacional da Natureza no município.

Com percurso de 12 quilômetros, o ponto de partida da caminhada é a Pousada Rural Longe Vista às 08h30. O ponto de chegada será no Salto Puxa Nervos e contempla o Circuito Rota do Barreiro. AS 350 vagas disponíveis para a caminhada já foram preenchidas em tempo recorde, o que reforça Tibagi como um destino de ecoturismo no Paraná.

A Caminhada Internacional da Natureza de Tibagi é gratuita e organizada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, fazendo parte do projeto Anda Brasil, que inclui caminhadas e pedaladas na natureza com o propósito de incentivar que mais pessoas pratiquem atividades ao ar livre em contato com ambientes rurais e naturais, propiciando o turismo junto à comunidade local em torno dos atrativos.

O município vai disponibilizar um ônibus disponível para transporte dos participantes saindo da frente da Prefeitura Municipal de Tibagi às 7h para a Pousada Longe Vista. O retorno deste ônibus está previsto às 13h, 14h e 15h do Salto Puxa Nervos até a Prefeitura.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi