Turismo de Tibagi promove evento gratuito de pedalada

Ciclorrota Guartelá será realizada no dia 21 de maio (domingo) com partida às 07h30 da Orla do Rio Tibagi. Percurso é de 47 quilômetros e inscrições podem ser feitas através da internet.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que no dia 21 de maio (domingo) acontece no município a primeira Ciclorrota Guartelá, evento de pedalada gratuito para a população tibagiana e de toda a região.

De acordo com o secretário de Turismo, Maurício Martins Pereira, o percurso previsto é de aproximadamente 47 quilômetros e tem início às 07h30 com saída da Orla do Rio Tibagi.

“Mesmo com um trajeto longo, os participantes não precisam se preocupar. No trevo da entrada do Parque Estadual do Guartelá vai estar a disposição um ônibus para retorno para Tibagi das pessoas que não conseguirem completar o trajeto”, destaca.

Ele disse ainda que vai haver seis pontos de apoio e serão distribuídas água e frutas para os participantes. Além disso, se trata de um evento beneficente e é pedido aos inscritos a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Ciclorrota Guartelá

Data: 21 de maio de 2023 (domingo)

Local: Orla do Rio Tibagi

Percurso: 47 quilômetros

As inscrições podem ser feitas NESTE LINK.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi