Turismo de Tibagi lança guia digital

O “guia Tibagi + Turismo Digital” é mais uma plataforma disponibilizada para que os turistas tenham na palma da mão as informações sobre passeios, hotelaria, gastronomia e serviços de forma geral em Tibagi.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo (Setur), já começou a disponibilizar em diversos estabelecimentos um QR code que dá acesso ao guia Tibagi + Turismo Digital. Ela é mais uma ferramenta disponibilizada para que os turistas tenham na palma da mão as informações sobre passeios, hotelaria, gastronomia e serviços de forma geral em Tibagi.

“O guia tem recursos que ligam diretamente ao WhatsApp da Setur, o vídeo institucional com uma rápida apresentação, e a lista com todos os empreendimentos do trade turístico municipal. Além de apresentar outros segmentos importantes que compõe a cadeia econômica do município, como farmácias e padarias; e telefones úteis, como o da rodoviária, polícia e ambulâncias, por exemplo. Esse é mais um pedido atendido do prefeito Artur Butina em criarmos alternativas para as nossas demandas”, explica o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar.

Ele disse ainda que o guia pode ser acessado através de um QR code e a Setur já iniciou a distribuição desses matérias por todos os empreendimentos turísticos do município. Futuramente, eles serão disponibilizados em outros formatos, como adesivos em diversos locais.

“Essa é mais uma ferramenta criada pela Secretaria de Turismo após mais de 4 meses de trabalho. Envolveu a equipe da Setur, da Secretaria de Administração através do setor de TI e do servidor Alberto Vehagen Júnior, que desenvolveu todo layout e funcionalidade da ferramenta. Não houve custo algum para o seu desenvolvimento e será de grande uso por parte dos turistas.”, complementa Cottar.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi