Turismo de Tibagi divulga resultado de pesquisa sobre a festa de aniversário do município

Equipe da secretaria entrevistou 179 pessoas no final de semana do evento. Ao todo, 85% dos entrevistados deram notas 8, 9 ou 10 para a avaliação geral da festa.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, realizou no final de semana da Festa de Aniversário de 151 anos do município uma pesquisa espontânea simples de avaliação do evento como um todo.

Ao todo, equipe da secretaria entrevistou 179 pessoas que responderam a cinco perguntas: “em geral, como você avalia o evento?”; “avalie os seguintes aspectos – organização, local, atrações e segurança”; “o que você mais gostou no evento”; o que você menos gostou no evento”; “você tem alguma sugestão para um evento futuro”.

“O objetivo dessa pesquisa é ter um parâmetro fundamentado da impressão das pessoas com a festa. Também entender como podemos melhorar e direcionar os recursos para os eventos da melhor maneira possível. Enfim, entender o impacto do evento no município”, garante o secretário de Turismo, Maurício Pereira.

Sobre a avaliação do evento como um todo, 83 pessoas (46,4%) deram nota 10, enquanto 35 (19,6%) deram nota 9 e 34 (19%) nota 8. Isso corresponde a 85% de participantes da festa com avaliação ótima. Já sobre a avaliação de aspectos do evento, quase todos os itens tiveram a maior parte de sua avaliação como excelente ou bom.

As principais respostas sobre o que o público mais gostou no evento estão as atrações em primeiro lugar, com 26 votos; o parque de diversões, com 13 votos em segundo lugar; e em terceiro o show da dupla Di Paullo & Paulino, com 12. Por fim, o que o público menos gostou foi o horário do evento, com 17 votos; show da dupla Guilherme & Benuto, 15 vots; e os preços praticados, com 12 votos.

Confira AQUI o resultado completo da pesquisa.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi