Tradicional festa do laço de Tibagi acontece neste feriado prolongado

De 21 a 24 de abril, o Centro de Eventos do Horto Florestal do município recebe laçadores de todo o país para competirem. Organização espera mais de 800 participantes no evento.

A Prefeitura Municipal de Tibagi informa que a retomada dos eventos municipais já é uma realidade. Após o show com a dupla Rio Negro & Solimões, agora é a vez da realização da tradicional Festa de Laço Comprido que chega a sua 10ª edição.

O evento começa nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, e vai até o próximo domingo (24). Além da festa do laço, será realizado também o 1º Desafio Cabanha Santa Carmelita e o XII Leilão de Cavalos Crioulos. Serão distribuídos mais de R$ 115 mil em prêmios para os participantes.

De acordo com Luigi Aardoom, um dos organizadores da festa, a programação do evento é bastante variada e contará, além das provas de laço, com praça de alimentação e foodtrucks, shows e venda de bebidas. A entrada todos os dias e o estacionamento será gratuito.

“A programação da festa começa na quinta-feira às 10h com o início das provas de laço. Esperamos cerca de 800 laçadores que virão, principalmente, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além disso, haverá também acampamentos exclusivos para participantes das provas de laço”, afirma Luigi.

Ele disse ainda que no sábado a partir das 19h30 acontece o XII Leilão de Cavalos Crioulos e show com Jeferson Rocha após o leilão. Na sexta, por volta das 20h, na praça de alimentação haverá apresentação de Leonardo Chagas.