Trade turístico de Tibagi tem diversas opções de capacitação

Site do Governo do Paraná traz opções de graduação, especialização e cursos de curta duração são nas modalidades a distância ou presencial. Muitos são gratuitos e todos estão com inscrições abertas.

Os tibagianos que trabalham com turismo e pretendem empreender ou buscar emprego neste setor devem ficar atentos às opções de capacitação disponíveis em todo o Paraná. No site da Secretaria estadual do Turismo (Setu-PR), é possível encontrar diversos cursos com inscrições abertas para todos os públicos. Muitos são na modalidade online e totalmente gratuitos.

A divulgação dos cursos no site oficial da Secretaria busca incentivar a capacitação de quem recebe o visitante e a qualidade dos serviços e produtos ofertados pelos destinos turísticos.

Os cursos rápidos e profissionalizantes são ofertados pela Escola de Gestão do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para os de graduação (nível superior), a plataforma traz o cronograma de inscrições abertas pelas universidades federais, estaduais e instituições privadas de ensino superior.

Você pode acessar os cursos disponíveis na página da Setu-PR: https://www.turismo.pr.gov.br/Pagina/Qualificacao.

Texto: Agência Estadual de Notícias e Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi