Tibagi vai participar da Copa AMCG de Futsal

Competição começa no dia 27 de agosto e a primeira etapa vai até o mês de novembro. Congresso técnico foi realizado em Palmeira.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que terá início ainda neste mês de agosto a 10ª Copa de Futsal realizada pelo setor de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

As datas, bem como regulamento, foram debatidas na manhã da última quarta-feira (10) no município de Palmeira durante reunião dos gestores da região. Este ano a Copa será realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel.

“Os atletas da região estavam ansiosos pela realização de nossa Copa. A competição já faz parte do calendário regional e conta com ampla adesão”, destaca a diretora da AMCG, Katiane Pires.

A previsão é que a Copa seja iniciada no dia 27 de agosto, com a primeira etapa sendo realizada até o dia 12 de novembro. “Como este ano teremos a Copa do Mundo, devemos finalizar nossos jogos em novembro. A retomada, com a etapa classificatória, será em fevereiro de 2023”, esclarece o assessor da AMCG Esportes, Marcos Vinicius de Rocco.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e AMCG