Tibagi Sustentável acontece nos distritos na próxima sexta-feira

O programa que troca materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras será realizado no dia 14 de julho nas subprefeituras de Caetano Mendes, das 09h às 11h30 e em São Bento, das 13h30 às 16h. Equipe irá debater com os moradores locais, durante a troca, outros pontos mais específicos nas comunidades do interior.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza na próxima sexta-feira (14) o programa Tibagi Sustentável nos distritos de Alto do Amparo/São Bento e Caetano Mendes.

A ação acontece na subprefeitura de Caetano Mendes no período da manhã, das 09h às 11h30; e na subprefeitura de São Bento, no período da tarde; das 13h30 às 16h.

De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, neste primeiro momento as trocas serão realizadas nas subprefeituras. Porém, durante a ação, os moradores que forem até o local serão questionados sobre outras comunidades que possam comportar a realização do programa.

Primeiro dia de trocas distribuiu cerca de 250 kg de alimentos

O programa Tibagi Sustentável teve início na última quinta-feira (06) em quatro pontos na cidade de Tibagi. Ao todo, foram realizadas 73 trocas e distribuídos 250 kg de alimentos. Assim, cerca de 800 kg de material reciclável foram recolhidos.

“Graças a Deus o primeiro dia do Tibagi Sustentável foi um sucesso. Foram feitas 32 trocas no São José; 17 no Santa Paula; 16 no Nequinho e 8 na escola Prof. Aroldo. Agora levamos o programa até os distritos e com o tempo vamos aprimorando ainda mais para levarmos segurança alimentar para a população, além de recolher esse material reciclável que poderia ser descartado de forma irregular”, finaliza o secretário Fabiano.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi