Tibagi Sustentável acontece nos dias 04 e 05 de dezembro

Programa que prevê a troca de materiais recicláveis por alimentos na próxima segunda e terça-feira. As localidades rurais de Descalvado e Menino Jesus recebem o programa pela primeira vez.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que o programa Tibagi Sustentável acontece na próxima segunda (04) e terça-feira (05).

Os tibagianos devem sempre ficar atentos à divulgação da programação da semana já que novas localidades são sempre incluídas. Desta vez, as localidades rurais do Descalvado e do Menino Jesus recebem o programa pela primeira vez.

Essa ação tem como objetivo trocar pelo menos 3 kg de material reciclável por 1 kg de frutas, verduras e legumes da estação. Todo o material coletado é destinado para a Associação de Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI).

Os tibagianos devem levar sacola plástica (aquelas de supermercado) ou então outra forma de retirar os alimentos para leva-los para casa.

Na segunda-feira (04), a ação acontece na cidade de Tibagi nos seguintes pontos: Portal (saída para Castro) às 08h, Praça 18 de Março às 09h, Praça Nequinho às 09h30; Praça Santa Paula às 10h, Praça Santa Rita às 13h, Divina Providência (ao lado da PM) às 14h e São José (quadra) às 15h.

Já na terça-feira (05), a coleta acontece nos seguintes locais: Descalvado às 20h30, Agudos 09h30, Amparo 10h, São Bento 11h; Barra Mansa (em frente à igreja) às 13h30, Menino Jesus (em frente à Igreja) às 14h, Caetano Mendes (sub) às 15h e Vila Salomão às 15h30.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi