Tibagi se mobiliza pela segurança no trânsito em blitz educativa do Maio Amarelo

Em uma ação conjunta realizada ontem, 28 de maio, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), a Polícia Militar e alunos do Colégio Cívico Militar de Tibagi promoveram uma blitz educativa na Praça Edmundo Mercer, como parte da campanha Maio Amarelo. O objetivo da iniciativa foi conscientizar motoristas sobre a importância da atenção no trânsito e a prevenção de acidentes.

Durante a blitz, motoristas que passaram pela praça receberam kits com materiais educativos sobre o tema, reforçando a mensagem de segurança e responsabilidade no trânsito. A ação contou com a participação ativa dos alunos do Colégio Cívico Militar, que distribuíram os materiais e interagiram com os condutores, demonstrando o engajamento da comunidade escolar na causa.

O evento também contou com a presença do presidente do Conselho de Segurança de Tibagi, Adriano Machado, que destacou a importância da união entre as instituições e a sociedade na promoção de um trânsito mais seguro. “Ações como essa são fundamentais para conscientizar a população sobre os riscos no trânsito e a necessidade de adotar comportamentos responsáveis”, afirmou Machado.

A blitz educativa em Tibagi faz parte de uma série de iniciativas realizadas em todo o estado do Paraná durante o Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito. A campanha busca mobilizar a sociedade para a adoção de medidas que reduzam o número de acidentes e salvem vidas.

Texto: Ellery Souza / ASCOM Tibagi

Fotos: João Pedro Agstinho