Tibagi se despede do seu Dr. Zezito

Ex-prefeito por três mandatos e atual presidente da Câmara de Tibagi, José Tibagy de Mello deixa grande legado de trabalho e amor pelo município ao qual dedicou sua vida

Baixar foto Tibagi se despede do seu Dr. Zezito

Várias pessoas foram se despedir do político tibagiano

A comoção pela perda de um dos maiores líderes políticos de Tibagi de toda a sua história foi enorme. De autoridades a pessoas mais simples. Grande parte da população tibagiana foi se despedir nesta quarta-feira (11) de José Tibagy de Mello aos 90 anos. Um líder incansável que dedicou sua vida por Tibagi e recebeu todas as honras que merece uma grande figura política.

O Dr. Zezito foi mais uma vítima de complicações da Covid-19. Lutou até o último momento para superar essa doença e conseguiu por um momento. Teve alta do Hospital Vitta e estava se recuperando em casa, mas respirava com auxílio de oxigênio. Foi fazer exames em Curitiba no Hospital Evangélico Mackenzie e passou mal. Ficou internado e depois intubado. Não resistiu e morreu na última terça-feira (10). O Dr. Zezito sempre dizia que devido a muitos anos de exercício da profissão de dentista isso prejudicou os seus pulmões.

A notícia de sua morte pegou todos de surpresa. Reuniões na Câmara foram interrompidas e desmarcadas. Compromissos adiados. O prefeito de Tibagi, Artur Butina, decretou luto oficial de 7 dias no município. Bandeiras ficaram a meio mastro. O presidente em exercício da Câmara, José Enio Antunes, também fez o mesmo na Casa de Leis onde o Dr. Zezito sempre amou estar. Foi decretado também ponto facultativo nesta quarta para que se fizesse uma justa homenagem a José Tibagy de Mello.

Um homem muito importante para Tibagi, um grande líder. Perdemos o nosso espelho. Esteve 14 anos como prefeito, fui vice dele por 4 anos. Trabalhamos juntos e vai deixar muita saudade. Vinha realizando um trabalho de união e de esforço e reconhecemos muito isso. Nosso amigo, nosso companheiro. Dedicou sua vida para que Tibagi fosse e está melhor”, disse o prefeito Artur Butina.

O velório do Dr. Zezito aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Tibagi. Autoridades estavam presentes. E também as pessoas mais simples e humildes que, de alguma forma, foram ajudadas pelo grande político tibagiano. Muita emoção e comoção dos seus 4 filhos: Murilo, Ângela, José e Carolina. Sua esposa Dona Regina. Muitos familiares também estavam presentes. Como disse o prefeito Artur Butina: “todo tibagiano é um pouco da família do Dr. Zezito”.

Muitas preces e orações marcaram a manhã. Pessoas pediram a palavra para agradecer e lembrar quem foi José Tibagy de Mello. Muitas flores. Zezito era amante da natureza e da música. Scilas Augusto, Gerente de Cultura, e o maestro da banda Cleverson Assunção, tocaram em um momento durante o velório. Era um desejo do ex-prefeito e presidente da Câmara.

Por volta das 13h00 um enorme cortejo passou pelas principais ruas da cidade e o levou da Câmara até a Capela Municipal, anexa ao cemitério. O caminhão da Defesa Civil fez o transporte. Muitas pessoas saíram de suas casas e viram o cortejo. Acenavam dando o último adeus ao Dr. Zezito.

Uma cidade sem banda é a mesma coisa que um jardim sem flores”. José Tibagy de Mello sempre dizia isso. Ele foi um grande incentivador da criação da banda municipal. E nada mais justo que uma homenagem. A banda tocou ao lado do cruzeiro no cemitério por volta das 16h30, pouco antes do seu sepultamento. Familiares e muitas pessoas participaram dessa última despedida. Circula nas redes sociais o último bilhete escrito pelo Dr. Zezito para a família:

É tempo de partir, guardem de mim o que eu fui. Tchau”.

Você sempre será lembrado. Muito obrigado.

Fotos: Tierri Angeluci / João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi