Tibagi recebe visita de alunos de colégio cívico-militar de Ponta Grossa

CCM José Elias da Rocha tem um projeto que visa aprofundar os conteúdos aprendidos em sala de aula na prática através de aulas em campo. Os cerca de 80 alunos passaram por corredeiras, arenitos, usina hidroelétrica e pelo cânion Guartelá.

Tibagi recebe visita de alunos de colégio cívico-militar de Ponta Grossa

O município de Tibagi recebeu na última semana a visita de cerca de 80 alunos do Colégio Cívico-Militar (CCM) José Elias da Rocha, de Ponta Grossa-PR. A visita faz parte de um projeto dos professores Luís Guilherme Cunha e William Santan, que tem como objetivo aprofundar os conteúdos aprendidos em sala de aula na prática através de aulas em campo.

“Após as docências teóricas sobre o patrimônio natural dos Campos Gerais, geodiversidade, geração de energia e tropeirismo, os estudantes foram a campo para fixar os conteúdos trabalhados. Além de aproximar as turmas, melhorando o convívio social entre elas e as equipes docente, pedagógica e gestora”, garante o professor William Santana, que leciona a disciplina de Geografia, Cidadania e Civismo.

A atividade realiza pelos alunos previa quatro paradas em pontos de Tibagi. O primeiro foi para observação de corredeiras e arenitos/folhelhos. A segunda foi a observação da usina hidroelétrica (UHE) Tibagi Montante a partir do Mirante municipal. A terceira parada foi no Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior. Por fim, os alunos visitaram o cânion Guartelá.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi.